Como corrigir: erro de solicitação incorreta 400

 

Ao navegar na web, você pode se deparar com uma página inválida. Às vezes, o servidor de um site não consegue entender sua solicitação de conteúdo. Em vez dos recursos solicitados, você verá uma mensagem de erro “400 Bad Request”.

Felizmente, o problema 400 Bad Request é fácil de resolver. Muitas vezes, corrigir erros de digitação no URL resolverá o problema,
mas também pode ser necessário limpar o cache do navegador ou desativar temporariamente as extensões.

 

POR QUE ACONTECE ESSE ERRO!


Quando você tenta acessar uma página da web, seu navegador solicita os dados do site de seu servidor. O servidor da Web processará a solicitação. Dentro do cabeçalho HTTP, haverá um código de status explicando se a solicitação foi bem-sucedida ou não.

Em uma solicitação HTTP bem-sucedida, você não verá o código de status.
No entanto, às vezes, seu navegador da Web pode exibir uma mensagem de erro como “400 Bad Request”:

 

Esse código de status HTTP de nível 400 indica que houve um erro do lado do cliente na solicitação. Como resultado, você não poderá visualizar a página solicitada.

 

Possíveis causas 

Quando um servidor retorna um 400 Bad Request, significa que ele não pode entender e processar sua solicitação. Normalmente, isso ocorre devido a um erro do lado do cliente, o que significa que há um problema do seu lado.

Poblemas mais comuns  erro 400 Bad Request:

Sintaxe de URL inválida: você pode ter digitado incorretamente a URL ou usado caracteres inválidos.

Cache ou cookies corrompidos do navegador: Se os cookies do navegador expiraram ou o cache está corrompido, o servidor pode não ser capaz de processar sua solicitação adequadamente.

Extensões de navegador conflitantes: nos casos mais comuns, as extensões do seu navegador podem interferir na solicitação e causar uma solicitação 400 inválida.

Cache DNS ruim: seus dados DNS armazenados em cache localmente podem estar fora de sincronia com o registro DNS atual do domínio.

Tamanho grande de arquivo carregado: se você estiver carregando um arquivo grande para um site, ele poderá exceder o limite máximo de upload.

um erro HTTP 400 pode aparecer devido a um erro do lado do servidor. Por exemplo, o site pode ter um servidor mal configurado ou uma falha temporária.

1. Verifique se há erros no endereço
Primeiro, você deve verificar se há erros em seu URL. Essa é uma das causas mais comuns de uma solicitação 400 inválida.

Pode haver erros de digitação, sintaxe malformada ou caracteres extras no endereço. É importante voltar ao nome de domínio, caminho do diretório e string de consulta para garantir que o endereço esteja certos.
importante: verifique se há símbolos especiais. Como exemplo, caracteres aleatórios como hifens (-) ou porcentagens (%) podem causar a solicitação inválida:

2. Limpe o cache e os cookies do seu navegador
O navegador salva os dados do site em um cache. Dessa forma, quando você revisitar esse site no futuro, o navegador exibirá o conteúdo em cache para fazer a página carregar mais rapidamente.

Enquanto você navega na Internet, os cookies também são armazenados em seu navegador.
Estes são pequenos arquivos que contêm dados como a duração da sua sessão de navegação. Os cookies também podem lembrar informações personalizadas, como seus detalhes de login ou preferências do site.

Embora o cache e os cookies do seu navegador possam ser ferramentas úteis, eles também podem ser corrompidos. Além disso, os cookies podem eventualmente expirar. Causando o erro!

Para resolver esse problema, considere limpar o cache e os cookies do seu navegador. No Google Chrome, você precisará clicar no ícone de três pontos no canto superior direito. Em seguida, selecione Mais ferramentas > Limpar dados de navegação:

3. Problemas do seu dispositivo e conexão com a Internet
Quando cada página que você visita retorna um 400 Bad Request, podem ser falhas na sua conexão. Para ver se esse é o caso, tente mudar para uma rede diferente. 

Se ainda não resolver, procure reiniciar o roteador Wi-Fi. Como alternativa, considere entrar em contato com seu provedor de serviços para corrigir o problema.

 

4.Limpe o cache DNS

Na primeira vez que você visita um site, alguns de seus dados são armazenados localmente em um cache. Para carregar páginas mais rapidamente, seu computador salvará informações de DNS sobre sites. Isso eliminará a necessidade de procurar o servidor de nomes e o endereço IP do site toda vez que você voltar.

No Windows :

  1. Pressione as teclas Windows+R juntas ou clique com o botão direito no menu Iniciar do Windows e então pressione Executar. Digite cmd para abrir o console do Prompt de Comando do Windows. 
  2. Digite ipconfig/flushdns no prompt de comando e aperte enter. Isso vai limpar os arquivos de cache DNS do seu computador e redefinir o cache de resolução DNS.

No Mac OS X :

  1. Pressione a tecla F4 e então insira terminal no campo de busca do Launchpad para abrir a janela do terminal.
  2. Se você está usando Mac OS SierraX El CapitanX MavericksX Mountain Lion ou X Lion insira o seguinte comando:
    sudo killall -HUP mDNSResponder
  3.  Mac OS X Yosemite:
    sudo discoveryutil udnsflushcaches
  4.  Mac OS X Snow Leopard:
    sudo dscacheutil -flushcache
  5.  Mac OS X Leopard e mais antigos:
    sudo lookupd -flushcache
  6.  Mac OS X High Sierra, no prompt insira:
    sudo killall -HUP mDNSResponder
  7.  Mac OS X Mojave:

  8. sudo killall -HUP mDNSResponder
  9. Mac OS X Catalina:
    sudo killall -HUP mDNSResponder
  10.  Mac OS X Big Sur:
    sudo dscacheutil -flushcache;
    sudo killall -HUP mDNSResponder

 

No Chrome:

  1. Abra o Google Chrome e insira o seguinte endereço na sua barra de pesquisa:
    chrome://net-internals/#dns
  2. Na página de configurações internas da internet, selecione a opção Clear host cache (Limpar cache do host)

 

Conclusão 

Existem diversos problemas que causam esse erro tanto para o servidor, tanto para o usuário, existem muitas maneiras de resolver o problema.
Uma solução simples é recarregar o navegador e verificar se há falhas temporárias. No entanto, pode ser necessário liberar o cache DNS, reiniciar o dispositivo ou reduzir o tamanho dos arquivos carregados.

Caso não tenha resolvido, procure o suporte sparkhost...

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