• Quinta, Dezembro 28, 2017
Por segurança todos nossos servidores utilizam o firewall CSF e é muito comum o IP de usuário ser bloqueado por conta tentativas de acesso com dados inválidos ao cpanel, webmail e até mesmo por alguma ação interpretada como maliciosa.

Ao ocorrer o bloqueio do IP o usuário basicamente é "banido" e ficam sem qualquer acesso até mesmo ao site. Anteriormente para realizar o desbloqueio era necessário abrir um ticket junto ao nosso suporte e solicitar o desbloqueio, entretanto isso mudou.

Recentemente passamos utilizar um plugin de desbloqueio direto na área de cliente o que tornou o processo de desbloqueio rápido e independente do nosso suporte. O procedimento é bem simples, basta seguir os passos abaixo. Acesse sua área de cliente, localize e clique no menu superior a opção Suporte >> Liberar IP



Automaticamente o sistema irá identificar o seu IP e já abrirá uma nova tela já com o campo de pesquisa preenchido.

Agora basta clicar em  "Verificar e Liberar IP" para ser desbloqueado. No caso de você ser um revendedor e o IP bloqueado ser do seu cliente será preciso obter o IP dele, para isso solicite que ele acesse http://seuip.info informe o IP e você deverá adicioná-lo no campo de pesquisa.






Pronto! IP desbloqueado com sucesso. O sistema irá confirmar e informar o motivo do bloqueio conforme
exemplo abaixo.





É importante ressaltar que o sistema irá pesquisar o IP apenas no servidor onde seu serviço encontra-se ativo. Caso o IP não seja identificado ou desbloqueado informe nosso suporte para que possamos verificar.

Há possibilidade do IP estar banido ou bloqueado no Firewall de rede do datacenter e dessa forma apenas o administrador poderá realizar o desbloqueio.